quarta-feira, 20 de março de 2013

municípios da Assoleste


 

Hospital de Guanhães faz cirurgia de Catarata, pacientes de municípios da Assoleste são atendidos
Estiveram em Guanhães-MG, nos dias 14 e 15 de março, dois ônibus do CONSONORTE/CIS-EVMJ, com pacientes das cidades de Central de Minas(15 pessoas) e Nova Módica(10 pessoas), para efetuar a Cirurgia de Catarata no Hospital Regional "Imaculada Conceição" daquela cidade.  Como se sabe o Hospital Regional de Guanhães é referencia neste tipo de cirurgia e nos dias 14 a 17 de março 2013, como de costume. aconteceu mais um mutirão conduzido pelo Dr. Rinack Almeida Filho e sua equipe de Governador Valadares. Importante salientar que este hospital atente a toda aquela região e é filantrópico sendo que atualmente o mesmo passa por momento crítico em suas finanças, uma vez que a atual Diretoria eleita no último dia 08 de março, que tem como Provedor o Sr. Augusto, herdou uma dívida altíssima o que dificulta aquele hospital de receber recursos quer Estadual ou Federal.
Importante salientar que este tipo de cirurgia, conforme informação do Sr. André Morais - Gerente Administrativo do CONSONORTE em Mantena, que  se feito em clínicas particulares podem chegar até a 7 mil reais, enquanto que neste tipo de mutirão o paciente não paga nada uma vez que é pelo SUS sendo que os municípios disponibilizam o transporte como é o caso de Central de Minas e Nova Módica cujos prefeitos Genil e Zequinha entendendo a importância deste tipo de cirurgia prontamente atendeu ao pedido de seus Secretários de Saúde.
O Secretário Executivo da ASSOLESTE, Jupiaci Ramalho, que estava naquela cidade pode "in loco" testemunhar o fato e onde notou-se a presença de pessoas que conduziam os pacientes, sendo que Central de Minas enviou a Secretária Cirlei (Assistente Social) e Nova Módica as Srtas. Flaviana Paula Ramos, Greice Gonçalves da Silva, Técnicas de Enfermagem e o Sr. Edelvandro Costa Silva, Ex-Vereador daquele município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário